terça-feira, 20 de abril de 2010

Reconstruindo o castelo...

Nasci sonhadora. Esse é meu maior problema.
E minha maior virtude ao mesmo tempo...
É que a corda que me afoga
é também o meu sustento.
É por causa das minhas horas incessantes de sonhar acordada que eu sigo aqui, ainda que mais tropeçando do que caminhando,
sigo aqui.
São minhas ilusões que me mantém viva.
De que importa se parecem tontas aos olhos dos outros?
Aposto a vida em que os outros tem ilusões que a mim também me pareceriam tontas se me fossem confessadas.
Mas, de que importa?
Nesse mundo, ser tonto é quase uma vantagem.
Só os tontos seguem sorrindo no meio de tanta vaidade...
Eu quero ser tonta, quero ser ilusa, quero acreditar na verdade,
mas na verdade dos que desconhecem a realidade.
E se a resposta não está em criticar os que se fazem cegos, mas sim aprender a fazer-se cego nas horas oportunas?

Não sei você, mas eu seguirei sonhando...

Um comentário: