sábado, 1 de maio de 2010

Mudanças são necessárias (¿?)

Algo em mim deveria mudar. Ao menos é isso que as pessoas me falam todos os dias.
Eu deveria deixar de ser tão infantil, tão dependente, tão chata, tão diferente.
Eu deveria gostar de sair e aproveitar a vida enquanto tenho idade,
e deveria dar mais bola pra minha vaidade.
Deveria, deveria, deveria...
Deveria?

Tentam me convencer todo o tempo de que assim eu seria feliz finalmente, que todas as minhas dúvidas, minhas inseguranças e minhas inquietudes permanentes -que por caso me acompanham desde que eu me lembro de entender as coisas- sumiriam completamente.
Eu acho que não!
"Ah! Tu estás sendo pessimista. Como podes saber sem tentar?"
Como se eu já não houvesse tentado.
Uma, duas, três vezes.
Tentei gostar de conviver em sociedade, de ter algum prazer em entrar em um lugar cheio de gente, abafado, com musica barulhenta e pessoas se odiando de longe, disfarçando tudo com beijos violentos e agarramentos invasivos(?)...
Tentei ser feliz caminhando sem rumo pelas ruas á noite, mas tudo o que eu consegui foi sentir que a hipocresia domina o mundo cada vez mais e que eu não tenho mesmo maneira de escapar daqui... Tenho a sensação de mentir pra todo o mundo quando abro um sorriso amarelo só porque não é 'socialmente aceitável' que eu comece a derramar lágrimas soluçantes na frente de todos que nada têm a ver com meus problemas... Me sinto uma enganadora e isso me incomoda verdadeiramente. Quase sinto inveja dos que conseguem conviver com isso como se não fosse nada.
Se eu por acaso deixar de ser tão infantil, chata e diferente vou estar fazendo isso por uma imposição dessa sociedade impertinente...
Vou estar fazendo feliz a todos
mas não a mim.

Então prefiro assim
infeliz,
mas por mim :)

E caso eu tenha que 'me ferrar na vida' por conta disso, pois então prefiro cair pra começar a sofrer com o tombo. Me poupem da torcida-contra- antecipada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário