segunda-feira, 8 de março de 2010

Everybody Lies...

"É errado mentir."
Aprendemos isso desde pequenos.
A maioria das personalidades é formada sob esse ensinamento.
Entretanto, não demora muito pra descobrirmos que a frase que coincide com a realidade está mais pra "Mentir em algumas ocasiões se faz necessário."
Mais uma das inúmeras contradições da sociedade...
E você me pergunta: quer dizer que você é a favor da mentira?
E eu respondo: não... não exatamente.
É que a questão, talvez, não seja a mentira em si, e sim a maneira como você lida com ela. Infelizmente, viver -"confortavelmente"- em sociedade implica em aceitar as mentiras dos outros e implica também em aprender a mentir.
Se você odeia seu chefe, você pode dizer isso a ele, mas se seu chefe não souber como processar essa informação como sendo uma opinião sua e não levar pro lado pessoal, provavelmente você terá que dizer adeus ao seu emprego, ainda que seu chefe tenha sido criado baixo os mesmos principios que você, ou seja, ele também sabe que, supostamente, a verdade sempre deveria prevalecer.
E talvez aí esteja o ponto. Talvez o ponto não seja a mentira, mas sim a verdade.
Ora, a verdade como tudo nessa vida é relativa por demais!
Algo pode ser verdade pra mim, por exemplo, eu posso achar meu chefe um pé no saco. Mas pro meu colega ele pode ser um deus!!! Aí minha verdade passaria a ser mentira para o meu colega...
Definitivamente, não há verdade universal e definitivamente acreditar somente que a própria verdade é a correta é um ato de egoísmo absurdo!!!
Então, será que tanto a mentira quanto a verdade não teriam o mesmo "poder destrutivo"?
Se existem as mentiras brancas, haverão de existir as verdades negras ...

Não sei por quê, mas não consigo parar de pensar nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário