quinta-feira, 18 de março de 2010

Muitas coisas vem acontecendo nesse período aparentemente inerte da minha vida...
Pode que eu não esteja saindo nas noites de sexta-feira. Pode que eu não esteja aproveitando as férias fazendo viagens e explorando os confins do universo. Pode que eu esteja 'perdendo' meu tempo trancada em casa, ou seja, fazendo tudo como sempre fiz.
Pois é!
Mas ainda assim estão acontecendo coisas. Ultimamente, perguntas ficam matutando na minha cabeça. Perguntas aparentemente inúteis, mas que me perturbam ao ponto de eu necessitar uma resposta coerente e que me satisfaça positiva ou negativamente.
Hoje li um texto. Um livro, na verdade. Não importa o título, nem o autor. Muitos julgam títulos e autores e por consequência não dão o devido valor à coisas que deveriam ser valorizadas. Pos bem, as palavras que eu li me fizeram refletir por um instante e levantaram em algum ponto do meu espírito aquela coisa que a gente perde quando cresce: a vontade de saber.
Por que o céu é azul?
Por que chamamos o laranja de laranja e o verde de verde? Por que não o contrário?
Esse tipo de questionamentos, mas não exatamente nesse âmbito. Algo mais cerca do autoconhecimento e da espiritualidade (não como doutrina nem religião, e sim como analisar o ser e não o exterior), enfim...
Me irrita tanto que julguemos as pessoas e coisas como 'bonito' e 'feio'. Me irrita profundamente. Muitíssimo. Me irrita que nos olhemos no espelho e pensemos: como tenho olhos bonitos! Como meu cabelo está feio. Minhas unhas estão curtas e etc, etc, etc.
Por que demônios nos olhamos no espelho a final?
Por que damos tanta bola pra uma imagem? Uma imagem projetada, uma imagem que criamos, que nem existe realmente. Por que nos apegamos tanto às ilusões?
Seria um defeito humano que vem de fábrica?

2 comentários:

  1. Aodrei o que vc escreveu! Estou dando isso em filosofia "o conceito do que é belo" Grande Plataão jaja!
    Dps quero saber que livro é esse!
    Beijos tqm

    ResponderExcluir
  2. Eu te amoo como sempre te amei ♥
    atooroon coisas sem nexo ..rs

    ResponderExcluir