sábado, 26 de junho de 2010

Compra-se uma nova vida...

onde se possa ver um par de caras novas a cada dia. Onde nas ruas cresçam novas árvores que gerem novos ares, que criem esperanças.
Busco uma vida tranquila, porém não pacata.
Quero virar a esquina e ver que pintaram de lilás o casarão que é branco há 20 anos. Quero caminhar até a praia e não sentir que as pessoas são as mesmas. Quero sentir que estou sob um céu diferente a cada dia e que pra isso eu não precise tomar um trem, um ônibus ou um avião.
Que pra isso eu não precise passar pelas burocracias que igualmente se repetem em todos os lados.
Quero uma mudança sutil, mas que faça a diferença.
Quero uma mudança que não dependa só de mim.
Não quero um mundo novo, quero apenas uma novidade nesse mundo.
Quero um dia sem as mesmas responsabilidades, sem os mesmos caminhos, sem a certeza do mesmo destino.
Quero que não exista a noção do tempo, a noção do espaço.
Quero que tudo o que é permanente se torne fugaz e quero que seja fugaz o que parece eterno.

3 comentários:

  1. As vezes acho que tenho que sair em busca dessas mudanças, mas todas as vezes em que eu fiz isso acabou sendo útil por pouquíssimo tempo... Em qualquer lugar tudo é tão igual... Eu sou sempre a mesma :X

    ResponderExcluir